A Rede de Atenção Materno-Infantil da Região Sul (RAMI SUL) realizou uma reunião com representantes de todos os municípios da região sul do estado para debater maternidade de referência e tipos de risco (classificação de acordo com o Secretaria de Estado de Saúde – SESA). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (28/05), Superintendência de Saúde do estado, em Cachoeiro de Itapemirim.
Na oportunidade, os assuntos debatidos foram o pré-natal e a capacitação precoce da gestante, estratificação de risco da gestante, parametrização da assistência, maternidades, fluxo de atendimento na rede de atenção, competência e atribuições de serviços e profissionais, unidade básica, fluxograma da gestante, maternidade de risco habitual e de alto risco além de maternidade/hospitais para fluxos especiais.
A colabora da Santa Casa de Guaçuí, Walquiria Aparecida Salvate, esteve presente a reunião. “Esta reunião foi muito proveitosa para conseguirmos ampliar nossos horizontes e entender melhor o fluxo da rede como um todo”, disse a enfermeira.
Deixe um comentário