Santa Casa de Guaçuí amplia Agência Transfusional

Posted by: Santa Casa Guaçuí Comments: 0

A Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí está modificando sua Agência Transfusional. O novo local destinado ao setor será composto de sala de preparo e manipulação de bolsa de sangue, sala para refrigeração das bolsas e recepção, além de três profissionais específicos para o atendimento. Equipamentos específicos para o setor também foram adquiridos.

“A ampliação do setor visa atender uma determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e vai possibilitar atendimento com mais segurança aos pacientes atendidos na Santa Casa de Guaçuí”, conta a enfermeira Kristina Pelicioni, coordenadora do setor.

A Agência Transfusional é uma Unidade Hemoterápica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematológicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.