“Nosso maior patrimônio são os nossos colaboradores”, diz supervisor da Santa Casa de Guaçuí

Toda instituição de prestígio possui grandes colaboradores. Com a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí não é diferente. Alguns profissionais como médicos e enfermeiros se destacam no dia a dia do hospital por lidarem diretamente com pacientes e seus familiares, mas outros trabalhadores são essenciais para o bom funcionamento da unidade.

Uma destas pessoas é Eduardo Arcanjo, que trabalha na central de compras. Deste setor depende, praticamente, todos os outros. É ele quem recebe as solicitações de compra de todos os produtos e insumos necessários para o funcionamento do hospital, desde a recepção, limpeza, lavanderia, passando pela enfermagem, farmácia, atendimento médico, até a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Tenho muita satisfação em trabalhar aqui. Estou na Santa Casa há 23 anos. Entrei como técnico de enfermagem, trabalhei na farmácia e cheguei ao setor de compras. O hospital cresceu muito, evolui bastante”, diz Eduardo.

Pacientes que precisam usar os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí sempre encontram as camas postas e roupas de cama e toalhas de banho limpas. Quem trabalha na lavanderia, e também quase não é visto pelos pacientes é a colaboradora Rogéria Ferreira, que atua na ala “limpa”.

“Vai completar quatro anos que trabalho aqui e gosto muito. Tenho admiração pela entidade. Aqui tenho minha carteira assinada com todos os meus direitos trabalhistas garantidos. Agradeço muito a direção do hospital pela oportunidade”, afirmou Rogéria que, na companhia de outros funcionários (Márcio Paulo – Marcinho, Joana e Juliana), faz questão de buscar doações para a instituição.

Todo o atendimento prestado aos pacientes passa pelo setor de faturamento, onde trabalha Luciana Borges. Nesse departamento é gerada cerca de 90% da receita do hospital. “Quando comecei a trabalhar no faturamento do SUS eu trabalhava sozinha, já que faturava apenas uma quantidade pequena de prontuários. Com o passar do tempo foi aumentando. Hoje somos três funcionários no setor”, explica Aline Borges.

Luciana faz questão de ressaltar a felicidade que tem em trabalhar na Santa Casa. “Trabalho no hospital há 19 anos. Comecei a trabalhar na recepção, passei pelo setor de Raio X, e tive a oportunidade de vir para o faturamento. Sou muito feliz por fazer parte dessa empresa”, ressalta.

O supervisor da Santa Casa, Denis Vaz, reconhece o trabalho realizado por todos os colaboradores. “Claro que existe o trabalho dos médicos, dos enfermeiros, da administração, mas não podemos deixar de reconhecer que sem o trabalho destas pessoas que pouco aparecem não teríamos a instituição que temos hoje. O nosso maior patrimônio são os colaboradores, são eles que fazem a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí crescer a cada dia”.