Com o objetivo de capacitar todos os colaboradores da entidade, visando a melhoria da assistência e dos processos de trabalho por meio de etapas que possam problematizar a realidade e transformar as práticas profissionais, a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí criou uma Comissão Interna de Educação Continuada.
O propósito da comissão é levantar as necessidades e demandas de ofertas de formação e qualificação profissional, com vistas à melhoria do processo de trabalho e fortalecimento da integração; apoiar a elaboração de processos de qualificação profissional e formação em saúde favorecendo a construção de metodologias que propiciem a integração ensino, serviço e controle social; promover o inter-relacionamento com as diversas áreas profissionais da instituição, propondo ações educativas de apoio às equipes multidisciplinares, além de elaborar projetos a partir das necessidades do serviço e do planejamento participativo, promovendo espaços de discussão e de qualificação profissional contribuindo para o alcance das metas estabelecidas.
“O Tema a ser abordado para a Capacitação fica a critério do coordenador do setor. O colaborador que possuir 100% receberá um certificado emitido pela Santa Casa de Guaçuí, validado pela Secretaria de Educação do Espírito Santo (SEDU)”, explica a enfermeira Ravenna Spadarotti Bullus, presidente da comissão.
“Nossos colaboradores participam de várias capacitações. Mas não são todos. Nossa ideia é universalizar o acesso à informação qualificada em saúde a todos os funcionários, levando conhecimento e qualificando, cada vez mais, o nosso maior patrimônio”, diz Celso Rizzi, administrador da Santa Casa de Guaçuí.
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