Cara Nova: pequenas mudanças mostram o perfil da nova administração

“A casa está sendo arrumada”. Esta é a frase mais ouvida pelos corredores da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí. São pequenas as mudanças, mas perceptíveis aos olhos de pacientes, familiares e colaboradores.

“Apesar de as mudanças serem pequenas e, às vezes, até sutis, estamos priorizando determinações da Vigilância Sanitária, Bombeiros e Prefeitura. Placas de sinalização (bombeiros) e novas acomodações para o lixo hospitalar (ANVISA) são determinações que cumprimos e que já deram um novo ar para a nossa estrutura”, ressalta Celzo Rizzi, administrador da Santa Casa de Guaçuí.

“ jardim da capela do hospital também mereceu cuidados. Em parceria com a prefeitura municipal, servidores fizeram a poda das árvores. “Esse jardim merecia ser cuidado. É um espaço tão bonito. A gente sai do quarto para pegar um pouco de ar puro e, agora, podemos contemplar um jardim mais cuidado, mais bonito”, diz Maria Aparecida Santos, acompanhante de um paciente.

“Nosso maior objetivo é manter a Santa Casa como referência em saúde no sul do estado. Às vezes, pequenas mudanças não tem tanto destaque como grandes verbas. Mas estas pequenas mudanças estão mantendo o funcionamento da entidade e nos possibilitando almejar voos maiores”, conta o provedor Wilkes de Oliveira.